Economia Titulo
Em operação-padrão, 750 servidores do Tesouro e CGU paralisaram atividades nesta quarta-feira
20/03/2024 | 17:48
Compartilhar notícia


Cerca de 750 servidores das carreiras de Finanças e Controle paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 20, durante dia de protestos contra a morosidade nas negociações com o governo. De acordo com a Unacon Sindical, entidade que representa a categoria, são 250 servidores do Tesouro Nacional e outros 500 da Controladoria-Geral da União, número que representa quase metade dos ativos, que aderiram ao ato.

A categoria está em operação padrão desde 29 de fevereiro, após decisão em assembleia. Eles questionam o ritmo de negociações com o governo, porque a categoria não recebeu devolutiva à primeira proposta apresentada à mesa de negociação enquanto outras carreiras de categorias correlatas já firmaram acordos.

Em 20 dias de operação padrão, o sindicato explica que a CGU atrasou a divulgação de dados abertos dos benefícios pagos aos cidadãos, como o Novo Bolsa Família.

Nenhum outro dado foi divulgado em transparência ativa durante esse período. Já no Tesouro Nacional, a operação padrão impacta as análises de operações de créditos realizadas pelos Estados e Municípios e a emissão de Capacidade de Pagamento (Capag).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;