Economia Titulo
Indústria reclama de aumento de competição desleal
13/03/2024 | 08:42
Compartilhar notícia


A competição desleal foi apontada por 20% dos empresários da indústria de transformação como um grave problema para os negócios. O dado consta em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a sondagem, referente ao quarto trimestre de 2023, a competição com a informalidade, especialmente com o contrabando e a pirataria, tem se agravado nos últimos anos, representando, assim, o terceiro maior entrave para o setor.

Para efeito de comparação, no primeiro trimestre de 2021 a competição desleal era apontada como obstáculo por 10,4% dos profissionais da indústria de transformação. Hoje, o aspecto só fica atrás de dois problemas recorrentes - a elevada carga tributária com implicações na perda de competitividade, apontada como principal problema para 14 setores da indústria de transformação (destacada por 37,5% dos entrevistados), e a demanda interna insuficiente por bens industriais, citada por 31,2% dos empresários.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;