Esportes Titulo
Metodista tem seis na seleçao de hand
Vladimir Braga
Especial para o Diário
17/05/2000 | 07:51
Compartilhar notícia


  A Seleçao Brasileira Masculina de Handebol se apresentou ontem para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado entre os dias 23 e 28 deste mês, no Ginásio Poliesportivo de Sao Bernardo. Além do Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai, Argentina, Cuba, Groelândia e República Dominicana vêm para a disputa.

Foram convocados 16 jogadores. A base da Seleçao Brasileira é composta pelos jogadores das equipes Metodista/Petrobrás e Vasco da Gama. Foram convocados da Metodista: Agberto (armador), Helinho (ponta), Maik (goleiro), Marcao (goleiro), Sydney (ponta) e José Ronaldo (armador). O Vasco da Gama teve sete jogadores convocados: Cachorrao (goleiro), Menta (pivô), Vanini (ponta), China (ponta), Leonardo (armador), Beto (armador) e Alexandre Folhas (armador).

Completam a equipe o armador Petrolina, do Pinheiros, o pivô Alemao, da Adiee de Santa Catarina, e o armador Bruno Souza, que joga no Faggopigen, da Alemanha. Na entrevista coletiva estavam o técnico do Pinheiros e da Seleçao, Sérgio Hortelan, o goleiro Marcao e o armador-esquerdo Bruno. O secretário de Esportes de Sao Bernardo, José Fiorizzi Piovesana, também esteve presente.

Para Hortelan, o campeonato será muito forte porque qualifica as seleçoes para o Mundial de 2001, que será disputado na França. Sobre os adversários do Pan, Hortelan destacou que na primeira fase a Seleçao Brasileira vai enfrentar equipes que, no momento, passam por processos de reestruturaçao.

Pelo Campeonato Paulista Feminino de Handebol, o Mesc/Sao Bernardo enfrenta em casa o time de Santo André, que vem motivado depois da vitória contra o Aguias de Nova Gerty por 26 a 17. Para o técnico do Santo André, Rubens Piazza, o favoritismo do Mesc é "indiscutível".

"Nao há como comparar. Vi os últimos jogos do Mesc, que marca forte e tem um contra-ataque perigoso", afirma Piazza, que acredita na vitória como a "zebra" da rodada. A equipe do Mesc tem três jogadoras da Seleçao Brasileira: Valéria, Eliane e Fia.

A rodada se completa com dois jogos. Unicel/Osasco e Aguias de Nova Gerty se enfrentam em Osasco e o Jundiaí recebe o Guarulhos. As três partidas começam às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;