Esportes Titulo
Joao Paulo, do Uniao Sao Joao, garante que nao se dopou
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 16:35
Compartilhar notícia


O atacante Joao Paulo, do Uniao Sao Joao, de Araras, flagrado no exame antidoping, negou ter utilizado substâncias proibidas. O jogador que encantou com seus dribles e defendeu a seleçao brasileira em 36 oportunidades, disse neste domingo em Campinas, onde reside com a família, que está tranqüilo e acredita que será absolvido no julgamento que acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF).

"A substância deve fazer parte de três tipos diferentes de complemento alimentar que os médicos do clube receitaram para os atletas", disse Joao Paulo, que na verdade se chama Sérgio Donizete Luis. "Com esse já havia feito oito exames antidoping e todos deram negativos", acrescentou o jogador, que aproveitou a folga do seu time na rodada do final de semana do campeonato brasileiro da série B, para almoçar com a esposa e três filhos num restaurante da cidade.

O atacante, revelado no Guarani, defendeu ainda o Bari da Itália, entre outros clubes. Ele disse que nao existe outra explicaçao para o caso e que o Uniao vai provar sua inocência. Experiente, o atacante de 35 anos, acrescentou ainda que dificilmente algum jogador utilizaria por conta própria a substancia que fora encontrada no seu organismo. "O tipo de anabolizante é para aumentar a massa muscular, nao o rendimento do jogador em campo" observou Joao Paulo.

Os testes de prova e contra-prova feitos na Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) revelaram a presença dos esteróides anabolizantes norandrosterona e noretiocolanolona no organismo de Joao Paulo e do jogador Raudinei - outro atacante do Uniao que também teve o resultado do exame antidoping positivo. O material foi coletado depois das derrotas do Uniao para o ABC por 2 a 1, em Natal, no dia 22 de setembro, e para o Bahia também por 2 a 1, em Salvador, no dia 3 de outubro.

Os dois jogadores já foram suspensos preventivamente por 30 dias pela comissao disciplinar da CBF. A diretoria do Uniao começa nesta segunda-feira, a reunir provas para tentar defender os jogadores da acusaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;