Esportes Titulo
Estados Unidos atropelam as Ilhas Virgens: 123 a 59
Do Diário OnLine
24/08/2007 | 08:10
Compartilhar notícia


AFPUm novo vexame está proibido. Pelo menos é o que tem mostrado a equipe dos Estados Unidos de basquete masculino neste início de Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado em Las Vegas, nos EUA. Depois de uma estréia arrasadora sobre a Venezuela (112 a 69), a equipe norte-americana 'trucidou' o fraco time das Ilhas Vrgens na madrugada desta sexta-feira com uma vitória por 123 a 59 – diferença histórica de 64 pontos.

Apesar de LeBron James e Kobe Bryant estarem em quadra, o destaque da partida foi o experiente armador Jason Kidd, do New Jersey Nets (NBA). O 'baixinho' foi o responsável por acelerar o ritmo da partida e dar plasticidade a algumas jogadas. No terceiro quarto, ao puxar um contra-ataque, ele jogou propositalmente a bola na tabela para que James, logo atrás, fizesse uma de suas enterradas características.

Os cestinhas da partida foram o ala Carmelo Anthony, companheiro de Nenê Hilário no Denver Nuggets, e Michael Redd, do Milwaukee Bucks, cada um com 22 pontos.

As Ilhas Virgens, por sua vez, mostraram muita fragilidade tanto defensivamente, quando ofensivamente. Sem padrão de jogo e com uma marcação falha, o time foi facilmente envolvido pelos EUA. O país caribenho é um sério candidato a saco de pancadas do Pré-Olímpico.

Com o resultado, os EUA assumiram a primeira colocação do Grupo B com duas vitórias em dois jogos – 100% de aproveitamento -, logo à frente do Brasil (uma vitória em um jogo) e do Canadá (uma vitória em dois jogos). Ilhas Virgens e Venezuela seguram a lanterninha sem triunfos na competição.

Porto Rico x Panamá – Porto Rico contou com sua estrela da NBA Carlos Arroyo para bater o Panamá por 108 a 67 no jogo realizado na noite desta quinta-feira, pelo Grupo A do Torneio Pré-Olímpico. Ele, que anotou 16 pontos e deu oito assistências, foi um dos destaques de porto-riquenho ao lado de Ricky Sánchez, com 19 pontos; Carmelo Lee, 17; e Elías Ayuso, 13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;