Esportes Titulo
Palmeiras e Botafogo fazem o clássico dos desesperados
Do Diário OnLine
29/10/2002 | 20:44
Compartilhar notícia


Palmeiras e Botafogo fazem nesta quarta-feira, às 21h40, no Parque Antártica, o clássico dos desesperados. As duas equipes, que num passado não muito distante brigavam pelos títulos dos principais campeonatos nacionais, hoje estão tentando fugir do fantasma do rebaixamento.

O Verdão ocupa atualmente a última posição do Brasileirão, com 20 pontos em 20 partidas. Já o Fogão está na 24ª posição com 22 pontos em 19 jogos.

O Palmeiras reconhece que uma derrota dentro de casa nesta altura do campeonato pode significar o ingresso antecipado na Série B de 2003. Uma das armas para fugir desta incômoda situação é a torcida, que apesar de insatisfeita, tem ido ao estádio e incentivado os jogadores.

No treino desta terça-feira, o treinador Levir Culpi recebeu algumas boas notícias. A primeira foi a absolvição do zagueiro Alexandre. Ele foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para jogar nesta quarta.

Outro que tem presença praticamente garantida é o experiente Zinho. Depois de 12 dias afastado por contusão, ele treinou normalmente e está à disposição do treinador.

O paraguaio Arce, principal jogador do Palmeiras neste campeonato, afirmou que nesta fase, os jogadores devem se dedicar ao máximo.

Já o Botafogo, que há alguns anos vem sofrendo com o fantasma do rebaixamento dentro do Brasileirão, acredita no histórico entre as duas equipes. O Alvinegro não perde do Palmeiras desde fevereiro de 2000, ou há quatro jogos.

O técnico Ivo Wortmann, que chegou e empolgou a torcida com uma boa série de resultados positivos, ainda não definiu algumas posições. No ataque, ele poderá promover a entrada de Rodrigão no lugar de Lúcio, que não vem agradando nos treinamentos. Já o meia Carlos Alberto pode retornar depois de cumprir suspensão. Ele entraria no lugar de Romeu.

Galeano - Depois de 13 anos defendendo o Palmeiras, o volante Galeano vai enfrentar sua ex-equipe pela segunda vez. Ele promete não comemorar caso balance a rede nesta quarta-feira.

Companheiro de Galeano durante vários anos, o lateral-direito Arce disse que não espera que o volante alivie contra o Verdão. Ele alertou para as jogadas aéreas do adversário, já que Galeano é alto e sobe muito bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;