Esportes Titulo
Claudio Souza é eliminado na seletiva dos 100 m no Mundial
Por
07/08/2005 | 11:39
Compartilhar notícia


O brasileiro Claudio Roberto Souza deixou o estádio Olímpico lamentando o vento contra (de 1.4 m/s) que soprou na hora da sua série dos 100 m, no primeiro dia do Mundial de Atletismo. Por causa disso, ficou de fora das quartas-de-final. Enquanto isso, o equatoriano Jefferson Perez conquistava o ouro nos 20 km de marcha atlética, com 1h18min35seg. O brasileiro Sérgio Galdino chegou na 15ª colocação, com 1h23min03seg.

Claudio foi o quinto na série dos 100m rasos, com 10s55. O tempo mais rápido dentre os corredores foi o do norte-americano Leonard Scott (10s12). O campeão olímpico Justin Gatlin (EUA) fez 10s16, e o campeão mundial de 2003, Kim Collins, de St. Kitts e Nevis, correu a prova em 10s31. Claudinho só ficou aliviado por não ter sentido dor na perna – recupera-se de uma contusão no músculo posterior da coxa direita. A final da prova será neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília).

"Agora é se preparar para o revezamento 4 x 100m”, disse o velocista, lamentando os problemas que a equipe de velocistas do Brasil está enfrentando neste Mundial – Bruno Pacheco, com torcicolo, quase não treinou e o Vicente Lenilson foi cortado por causa de uma lesão muscular. A qualificação do revezamento 4 x 100m será apenas na sexta-feira.

Neste domingo, o Brasil terá quatro mulheres em provas classificatórias: Lucimar Teodoro e Laura Almirão, nos 400m, Lucimar Moura, nos 100m e Fabiana Murer, no salto com vara, que verá a performance da atual recordista, a russa Yelena Isimbayeva, que alcançou os 5m.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;