Esportes Titulo
Handebol tem oito jogos pelo nacional nesta quinta-feira
Das Agências
05/09/2007 | 14:52
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira acontecem cinco jogos pelo masculino e três pelo feminino, totalizando oito partidas válidas pela Liga Nacional de handebol.

A Unifil/FEL/Sercomtel vai em busca da reabilitação contra o Grande Rio / Duque de Caxias, às 19h30, no ginásio Didi, em Duque de Caxias-RJ, já que na última terça acabou perdendo para o E.C. Pinheiros/Santo André por 27 a 26 em um confronto bastante equilibrado. A equipe carioca, em sua segunda participação na Liga, tenta a primeira vitória na competição após quatro derrotas, e o treinador do Grande Rio, Heraldo Filho, apontou a inexperiência do grupo como um dos fatores.

"Temos um time com muito juvenis, isso prejudica um pouco, pois em uma competição como a Liga necessitamos ter um número maior de jogadores mais experientes". Mas o técnico sabe a receita para tentar a vitória: "vai ser um jogo de muita paciência, de muito estudo. O segredo para vencer é tentar manter o máximo possível a posse de bola no ataque e contar com uma defesa que busque aproveitar os erros do ataque da Unifil", disse o treinador.

Além deste duelo, às 19h jogam Unipac Aspas/Ipatinga Aço e Alma x IMES/São Caetano, e um pouco mais tarde, às 20h, mais três jogos completam a rodada: FME Campos/Wizard x Unimed/UEM/Maringá, Pinheiros/Santo André x Itapevi/FAAC/Locaville/Mira e FAE/Blumenau/FMD x Metodista/São Bernardo/Besni.

Pelo feminino, o Altero/Paquetá/Feevale conquistou a primeira vitória fora de casa, contra o Censi/Unipac/Praeve/Vespasiano, em uma série de três jogos longe de seus domínios. O adversário da vez será o Praia Tênis Clube, às 19h, em Vitória-ES. Apesar do Praia ocupar apenas a sétima colocação com dois pontos, o técnico Cláudio Agustin, do Altero, aposta em uma partida bastante equilibrada e sem favorito."Vai ser um clássico, pois já vencemos e perdemos deste adversário. Será um jogo extremamente equilibrado e as duas equipes têm chances de vitória", afirma.

Censi/Unipac/Praeve/Vespasiano x Santa/Feevale/Novo Hamburgo e UNC/Concórdia x Cascavel/FAG, às 20h30, completam a rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;