Economia Titulo
Lavagna assume; gabinete de Duhalde terá novas mudanças
Do Diário OnLine
27/04/2002 | 19:13
Compartilhar notícia


O novo ministro argentino da Economia, Roberto Lavagna, assumiu seu cargo neste sábado em uma cerimônia que durou apenas 10 minutos, na Casa Rosada, sede do governo, em Buenos Aires. O economista afirmou que passará o fim de semana envolvido na elaboração de um novo plano econômico, que deve ser divulgado até terça-feira. Duhalde admitiu que haverá alterações no gabinete ao longo desta semana, porém não adiantou detalhes.

Durante a tarde, o ministro, depois de se reunir com governadores das províncias, decidiu pelo fim do feriado cambial na segunda-feira.

O novo ministro da Economia foi secretário da Indústria e Comércio do governo Alfonsín e participou dos acordos iniciais que, mais tarde, derivariam na integração do Mercosul. Lavagna, que era embaixador argentino junto à União Européia, precisa enfrentar uma economia estagnada desde 1998, com um sistema financeiro em risco de colapso e terá que adaptar-se ao compromisso de cumprir as reformas que exige o Fundo Monetário Internacional.

Lavagna é o sexto ministro da Economia do país em pouco mais de um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;