Esportes Titulo
Azulão perde em Bragança e pode cair na tabela
Raphael Ramos
Enviado a Bragança Paulista
28/03/2007 | 23:30
Compartilhar notícia


O São Caetano não suportou a pressão do Bragantino nesta quarta à noite, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, e perdeu uma invencibilidade de cinco jogos no Estadual. Com a derrota por 1 a 0, o Azulão permanece com 30 pontos na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras nesta quinta, no completemento da 16ª rodada.

A equipe, inclusive, só continua em uma posição confortável na tabela de classificação graças à derrota do Paulista para a Ponte Preta. Mesmo assim, o Azulão começa a ser pressionado pelo Bragantino, que chegou aos 29 pontos e passou a integrar o grupo dos quatro melhores do Paulistão, que garante vaga nas semifinais. “Hoje (quarta) não estivemos 100% e agora temos de torcer contra o Palmeiras”, afirmou Luis Maranhão.

Desde o início do jogo, o Bragantino apresentou uma postura bastante ofensiva e, com a marcação avançada, pressionava o São Caetano, que tinha dificuldades para atacar e não conseguia se aproximar da área adversária. Para piorar, o time estava desfalcado no setor defensivo, pois o zagueiro Mauricio cumpriu suspensão e, em seu lugar, atuou de forma improvisada o volante Luis Maranhão.

Não demorou muito e o Bragantino chegou com perigo ao gol de Luiz. Aos 13 minutos, Alex Afonso recebeu a bola sem marcação dentro da área, mas cabeceou para fora.

Sem espaço, o Azulão recorreu aos chutões na tentativa de se aproximar do gol. O time, no entanto, não passava pelo forte esquema de marcação dos donos da casa.

Com o passar do tempo, o Bragantino diminuiu a força ofensiva e deixou de pressionar o Azulão. Mas o time do Grande ABC não soube aproveitar o momento favorável na partida. Aos 30, inclusive, Luiz salvou o São Caetano. Primeiro, ele cortou fora da área um lançamento para Alex Afonso e depois ainda viu a bola bater na trave duas vezes nos chutes de Adriano e Neizinho.

No intervalo para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior trocou o zagueiro Thiago, lesionado, por Galiardo. Assim, o time passou a jogar sem zagueiros de ofício e logo o Bragantino voltar a atacar com perigo.

Aos oito minutos, Moradei arriscou de longe e acertou o travessão. Cinco minutos depois, os donos da casa chegaram ao gol. Na cobrança de falta pela direita, André mandou a bola no ângulo.

Em desvantagem, o Azulão se arriscou mais ao ataque, mas não deu trabalho ao goleiro adversário. Sem poder de reação, o time teve de se conformar com o tropeço fora de casa. Agora, o São Caetano busca a reabilitação diante do Barueri, no domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;