Política Titulo Ribeirão Pires
Lau Almeida deixa PSDB e se filia ao PL

Vereador já é da base do prefeito Guto Volpi, que articulou nova sigla para garantir apoio nas eleições

Cleber Ferrette
08/03/2024 | 09:15
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O vereador de Ribeirão Pires, Lau Almeida, que faz parte da base de sustentação do governo do prefeito Guto Volpi (PL) na Câmara Municipal, agiu rápido e logo no primeiro dia de janela partidária anunciou sua saída do PSDB e o ingresso no PL.

A ficha de filiação do novo correligionário foi assinada ontem pelo presidente municipal da sigla e também secretário de governo, Nonô Nardelli e abonada pelo prefeito Guto Volpi durante almoço em um restaurante conhecido no centro da cidade.

Lau Almeida é uma importante liderança do Jardim Caçula e o governo teve presssa em garanti-lo no PL para evitar flertes das campanha adversárias. O PSDB, antigo partido de Lau, ainda não definiu se terá candidatura própria ao Paço (César da Canoa sinalizou interesse em ser candidato) ou se caminhará junto com Gabriel Roncon (Cidadania).

“Irei andar de mãos dadas com o prefeito Guto Volpi no PL. Na minha trajetória política sempre procurei ouvir a voz de Deus, a voz do nosso povo, e assim sempre me direcionaram para qual caminho trilhar. Hoje me despeço do PSDB e sigo na mesma rua, mas apenas com número de legenda diferente. Agradeço ao que me acolheu lá atrás, mas seguir é preciso”, escreveu Lau.

VISITA

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior esteve em Ribeirão Pires ontem e visitou Guto e seu pai, Clóvis Volpi, secretário de Saúde do município.

Segundo a assessoria do prefeito, a visita serviu para troca de experiências exitosas e fortalecimento de parcerias entre os municípios. 

“Entre outras referências, a Prefeitura de Ribeirão Pires trouxe a Entoada Nordestina e a Festa Italiana, realizadas em São Caetano. Iniciativas em áreas estratégicas como Saúde e Educação também foram tema do bate-papo”, esclareceu em nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;