Política Titulo Diretório municipal
José Aníbal é escolhido presidente do PSDB da Capital

Ex-senador é contrário ao apoio à reeleição de Ricardo Nunes e dialoga com Tabata Amaral

Da Redação
01/03/2024 | 07:53
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Facebook


O ex-senador José Aníbal foi escolhido ontem o novo presidente da Comissão Provisória do PSDB da Capital. A decisão foi assinada pelos presidentes nacional, Marconi Perillo, e estadual, Paulo Serra.

“O objetivo principal é recolocar o PSDB como protagonista do processo político na maior cidade do Brasil. Não podemos deixar que o legado de Bruno Covas e José Serra, que foram prefeitos de São Paulo, sejam ignorados. O Zé Aníbal, com sua enorme capacidade política, seu papel histórico no PSDB e sua importância para o partido e para São Paulo, é a pessoa certa para cumprir a missão”, afirmou Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB.

José Aníbal foi vereador em São Paulo, cumpriu cinco mandatos de deputado federal e foi senador da República. No governo de São Paulo foi titular das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Energia. Presidiu o PSDB entre 2001 e 2003 e foi ainda presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela) de 2015 a 2017. Atualmente integra a Executiva Nacional do partido, do qual é um dos fundadores.

José Aníbal não é favorável ao apoio da legenda à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) e tem articulado apoio à pré-candidatura da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura da Capital. 

O vice-presidente da Comissão Provisória, que terá duração até 31 de dezembro, é o vereador Gilson Barreto.

CONVENÇÃO

A escolha dos novo presidente da Executiva Estadual do PSDB será realizada no domingo (3). A escolha deveria ter acontecido no domingo passado, mas não houve acordo. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, presidente da federação PSDB-Cidadania em São Paulo, está otimista em uma definição pacífica do pleito interno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;