Esportes Titulo
Timão busca, de novo, fim do jejum
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
10/02/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


Em mais uma tentativa de acabar com a série de empates consecutivos, o Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Ituano, focado novamente em um dos objetivos mais simples e óbvios do futebol: atacar.

Sem vencer há quatro jogos, o técnico Mano Menezes gastou boa parte do tempo dos últimos treinamentos da semana para acertar os mínimos detalhes técnicos e táticos da parte ofensiva.

Como fez na última partida, o empate em 1 a 1 contra o Barueri, Dentinho é uma das esperanças para balançar as redes também contra o time de Itu. “O problema é que a bola não chega. Assim fica difícil. Mas é claro que estamos melhorando a cada jogo que passa”, disse o jogador.

A defesa, em contrapartida, tem um bom rendimento e cumpre seu papel até agora. Mas dá mostras de que também vai começar a cobrar mais empenho e efetividade de seus companheiros de frente.

“Perdemos pontos demais com esses empates. Com três pontos em jogo, ganhar um só não adianta. Temos de voltar a ganhar. Respeitamos, mas temos de ir para cima e vencer o Ituano. Não há outro caminho”, afirmou o zagueiro Chicão.

O jogador, inclusive, está de volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Barueri, no meio da semana. Nas demais posições, a base deve ser a mesma que começou a última partida. Assim, Fabinho volta a sua origem e atua mais no meio-campo, ao lado de Bruno Octávio e Perdigão.

Mistério - Mano Menezes ainda não definiu o ataque titular. A principal dúvida é a escalação de Acosta, que viajou para o Uruguai na quinta-feira para renovar seu visto de trabalho e só retornou na sexta à noite, perdendo dois dias de treinos.

“A gente vai decidir isso só nas últimas horas”, declarou Mano. “Também temos de conversar em relação ao adversário” (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;