Cultura & Lazer Titulo
Brasileira Juliana Rojas vence como melhor diretora na mostra Encounters no Festival de Berlim
24/02/2024 | 20:42
Compartilhar notícia


A brasileira Juliana Rojas, diretora do filme Cidade; Campo, foi premiada no Festival de Berlim (Berlinale) de 2024 neste sábado, 24. Ela foi escolhida como a melhor diretora na mostra paralela Encounters, e compareceu à cerimônia acompanhada por Bruna Linzmeyer e Mirella Façanha, que participam da produção.

O longa gira em torno de duas histórias. A de Joana, que após o rompimento de uma barragem no interior de Minas Gerais, precisa se mudar para viver em São Paulo, e a de Flavia, que se muda para o interior com sua mulher, Mara, após a morte do pai.

O júri de Encounters foi formado por Lisandro Alonso, Denis Côté e Tizza Covi. Direct Action, de Guillaume Cailleau e Ben Russell, foi escolhido como o melhor filme. Já na mostra principal, o filme Dahomey, de Mati Diop, levou o Urso de Ouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;