Esportes Titulo
E agora Leão?
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
26/08/2006 | 21:28
Compartilhar notícia


Se o técnico do Corinthians Emerson Leão já andava reclamando de que o clube não tinha um dia de tranqüilidade, que segure essa novidade então. O argentino Carlitos Tevez, sumido desde a partida contra o Botafogo, no último domingo, apareceu na noite de sexta-feira no canal Fox Sports para declarar que tinha direito a dez dias de folga, com autorização de Kia Joorabchian, o chefão da MSI. O atacante mostrou um documento assinado pelo dirigente, que o liberava para a viagem a Buenos Aires.

A situação reforça a hipótese de que o Corinthians não tem controle sobre os jogadores negociados pelo grupo de investidores. Além disso, o Timão começa o returno neste domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Pacaembu, ainda na zona de rebaixamento, apenas dois pontos acima da lanterna. Para os torcedores, que tiveram uma injeção de ânimo com a contratação de Leão (invicto há três rodadas), fica a dúvida de quem manda no quê.

Na entrevista, Carlitos Tevez declarou que apenas deixou o Brasil para a segurança de sua família, mas aproveitou para alfinetar. “No domingo (dia 20), procurei um dirigente e disse que era o último jogo que faria, que não dava mais para continuar, pois haviam contratado alguém que não gostava de argentinos”, disse a respeito do treinador, sem citar o nome de Leão.

Apesar de todas as evidências de que Tevez será vendido ao futebol inglês – Manchester United e Chelsea estariam interessados no passe –, os torcedores do Timão não devem perder as esperanças de ver o ídolo argentino atuando pelo alvinegro. O atacante afirmou que a única forma de voltar ao Corinthians seria se os torcedores pedissem, mas ressaltou que antes exigiria muitas mudanças. Quanto à direção do Corinthians, ele foi categórico. “Dualib (Alberto, presidente do clube) não pode reclamar, pois meu passe é do Kia.” Um dos parceiros de Kia, o russo Boris Beresovsky, afirmou que Tevez não deve retornar ao Brasil e atribuiu a culpa às atitudes de Leão. Em nota oficial, no final da tarde deste sábado, o clube retrucou dizendo que “o mencionado empresário não é investidor da MSI”, apesar de Dualib ter relações antigas com o russo.

Enquanto isso, especula-se nos bastidores que a parceria entre a MSI e o clube do Parque São Jorge está com os dias contados, já que o Corinthians parece interessado em fazer uma rescisão amigável. Para isso, Dualib deve viajar para a Europa. A MSI dá sinais de que vai aceitar o acordo, pois parou de investir no clube desde a eliminação na Libertadores, mas Kia deve voltar ao Brasil em breve. Só resta aos corintianos, que querem Emerson Leão e Carlitos Tevez, esperar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;