Esportes Titulo
Corinthians e Fiel: o reencontro
Bignardi Junior
Especial para o Diário
05/07/2005 | 09:32
Compartilhar notícia


Domingo, quando entrar em campo no Morumbi, o Corinthians estará se reencontrando com a Fiel após 52 dias sem jogar em São Paulo, muito menos com o calor da torcida. Isso deveu-se a punição do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF, pelos acontecimentos da partida contra o São Paulo, no Pacaembu, dia 8 de maio, com mando dos alvinegros. Infelizmente, para equipe e torcida, o Corinthians vem de duas derrotas consecutivas – 1 a 0 para o Fluminense e 2 a 1 para o Fortaleza –, e entrará pressionado na partida contra o arqui-rival Palmeiras. No caso da terceira derrota seguida, é bem provável que as direções de Corinthians e MSI decidam pela demissão do técnico Márcio Bittencourt, principalmente por Emerson Leão estar desempregado, um antigo sonho corintiano.

O último jogo que o Timão fez diante de sua torcida foi na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Pacaembu, com gols de Roger e Tevez. A partir desse dia, o Corinthians jogou duas partidas com seu mando de campo: vitória sobre o Flamengo, por 4 a 2, e derrota para o Fluminense, por 1 a 0. As partidas, no entanto, foram com portões fechados, sem a presença de torcedores.

Para o clássico diante dos torcedores, o Corinthians tem o reforço e o retorno do atacante Tevez, após quase dois meses longe. O argentino, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols, tem sido bastante questionado e criticado por ser apenas reserva na seleção argentina – inclusive atuou nos minutos finais da decisão da Copa das Confederações, na goleada do Brasil por 4 a 1.

Para o técnico Márcio Bittencourt, o retorno de Tevez será muito bom para a equipe. “Ele vive a partida em todos seus instantes, ataca muito bem, mas também sabe marcar a saída de bola dos zagueiros adversários. Isso é muito importante no futebol dos dias de hoje, por que uma bola roubada na intermediária adversária encurta demais nossa chegada ao gol, além de pegar os adversários de costas”, elogia o treinador, que não deixa de valorizar a dupla Jô/Abuda, que atuou junta na ausência do argentino. “Os dois ainda são muito jovens. Ainda têm muito a aprender e irão marcar muitos gols”.

O meia Carlos Alberto também não quer ficar de fora do combate diante dos arquiinimigos e está praticamente confirmado para o duelo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;