Esportes Titulo
Figo admite largar seleção e alfineta o Barça
Do Diário OnLine
Com Agência EFE
09/08/2002 | 11:42
Compartilhar notícia


O meia português Luis Figo refez a ameaça de largar a seleção lusitana, se continuar a ser culpado pelo fracasso português na Copa do Mundo, e deu uma alfineta no Barcelona, seu ex-clube, ao comentar a saída de Rivaldo. As declarações foram feitas numa entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal esportivo português A Bola.

"Não nos preparamos da melhor forma (para a Copa do Mundo). Um exemplo foi a concentração de Macau, onde o clima não tinha nada a ver com o que encontramos na Coréia", relatou o meia. Figo reconheceu que não rendeu tudo o que podia e afirmou: "renuncio à seleção se me considerarem culpado".

Figo comentou ainda a polêmica saída do ex-colega Rivaldo do Barcelona, clube que os dois já defenderam juntos. Jogando hoje no Real Madrid, maior rival do Barça, Figo aproveitou para alfinetar o azul e grená da Catalunha. "Não conheço o processo de Rivaldo, mas penso que já é muita coincidência que todo mundo saia mal do Barça."

Feliz - O jogador português relatou que sua lesão está curada e que agora só é preciso ir aumentando o rendimento à base de treinamentos. "Eu me sinto bem, os maus tempos parece que passaram, tenho grandes amigos, uma família maravilhosa e, sobretudo, a saúde que necessito para exercer minha profissão do melhor modo que sei."

"Tudo isso faz com que eu realmente esteja contente e com muita vontade de que esta seja uma grande temporada, para mim e para o Real Madrid", afirmou o jogador. Ele acrescentou que, embora seja seu terceiro ano na equipe merengue, "a motivação e a vontade de fazer as coisas bem são as mesmas que tive no primeiro dia".

Figo explicou que durante a pré-temporada não sentiu nada no tornozelo e que agora, nos treinamentos, espera melhorar cada vez mais seus "índices físicos e técnicos".

Sobre a possibilidade de que o brasileiro Ronaldo, com quem jogou no Barcelona, fosse parar no Real Madrid, Figo mostrou animação. "Pessoalmente penso que seria uma grande ajuda para nossa equipe, mas se não vem... será realmente uma pena."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;