Esportes Titulo
Dualib e Curi são suspensos por três anos
Do Diário OnLine
13/11/2007 | 11:40
Compartilhar notícia


Os ex-dirigentes do Corinthians Alberto Dualib e Nesi Curi foram suspensos por três anos de qualquer atividade envolvendo futebol pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na noite desta segunda-feira. Eles eram presidente e vice-presidente do Timão, respectivamente, na época em que o clube usou dinheiro ilícito para montar a equipe campeã do Campeonato Brasileiro 2005.

Em mais de três horas de julgamento, o STJD acatou a decisão da Promotoria. Eles foram denunciados com base no artigo 238 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pelo Ministério Público Federal.

A defesa de Dualib e Curi avisou que vai recorrer da decisão. Já o atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches - vice de futebol do Timão na época -, foi absolvido.

O clube também foi absolvido. Caso fosse considerado culpado, o Corinthians teria que pagar multa de R$ 10 mil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;