Internacional Titulo
Reféns nas Filipinas ameaçam se suicidar
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 14:48
Compartilhar notícia


Os 21 estrangeiros mantidos como reféns há seis semanas por rebeldes no sul das Filipinas se mostraram, nesta sexta, desesperados com sua situaçao e alguns ameaçaram se suicidar

Marceneiros chegaram ao local do cativeiro enviados pelos negociadores governamentais para construir cabanas para proteger os reféns da chuva, um claro sinal de que nao serao libertados tao cedo.

``É um indício muito ruim', comentou Risto Vahanen, da Finlândia.``Significa que ficaremos aqui durante mais tempo', acrescentou.

Os 21 estrangeiros foram seqestrados em 23 de abril por muçulmanos extremistas num local de veraneio em uma ilha da Malásia e levados para as Filipinas.

Hoje, o grupo parecia mais deprimido que o normal e muitos choraram quando os carpinteiros chegaram com uma equipe de médicos e alguns jornalistas ao acampamento, na selva. ``Isto é uma séria advertência ao governo: estamos debilitando-nos mentalmente', disse Vahanen.

Entre as pessoas que falaram em suicídio está a sul-africana Monique Strydom, que disse estar com mais de três meses de gravidez.

O grupo de reféns é formado por três alemaes, dois franceses, dois finlandeses, dois sul-africanos, um libanês, nove malaios e dois filipinos e seus seqestradores, do grupo rebelde muçulmano Abu Sayyaf, os levaram para diversos esconderijos na selva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;