Economia Titulo
Comércio espera melhor Dia do Pais desde 2005, diz Serasa
Do Diário OnLine
06/08/2007 | 15:12
Compartilhar notícia


O otimismo do comércio para o Dia dos Pais, tanto para o faturamento quanto para as vendas físicas, é maior que o registrado no Dia das Mães e dos Namorados, e se iguala ao recorde verificado na Páscoa deste ano, segundo pesquisa Serasa divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com o indicador, 48% do empresariado brasileiro do comércio espera aumentar o faturamento no Dia dos Pais deste ano em relação ao ano passado. Em 2006, esse percentual era de 32%. Já a perspectiva dos que esperam queda caiu de 32% para 13%.

As grandes empresas do setor são as mais otimistas: 70% delas apostam em crescimento do faturamento, contra 48% no ano passado. As pequenas estão divididas entre alta e estabilidade, ambas com 42%.

Além disso, 51% dos entrevistados acreditam no crescimento das vendas físicas e 37% em estabilidade. Apenas 12% ficaram com a queda.

As roupas e acessórios (41%) e os celulares (34%) vão liderar as vendas para o Dia dos Pais. Com perspectivas menores estão os eletrônicos (8%), perfumaria (6%), CD e DVD (3%) e os demais (8%).

As vendas à vista serão priorizadas por dinheiro (40%) e cheque (25%). Os cartões de crédito ficarão com 16%, os de débito, 14%, os demais, 5%. Nas vendas a prazo, os cheques pré-datados representarão 33% das transações, os cartões de crédito parcelados, 28%, os financiamentos ou crediários, 27%, os cartões de débito parcelados, 4%, e os outros meios, 8%.

A Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial – Dia dos Pais 2007 foi realizada entre os dias 10 a 23 de julho, com 956 executivos do comércio de todo o país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;