Economia Titulo
RJ amplia rede de veículos movidos a gás natural
Do Diário do Grande ABC
26/11/1999 | 14:04
Compartilhar notícia


O Estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de distribuiçao de gás natural veicular. O objetivo é colocar no mercado o excedente de gás que vem sendo queimado ou devolvido aos poços de petróleo. A iniciativa visa também aumentar a arrecadaçao de ICMS e melhorar o passivo ambiental provocado pelas frotas movidas a gasolina e diesel, mais poluentes que as frotas a gás natural, além de reduzir as filas que se formam atualmente nos postos e oferecer uma alternativa de economia aos usuários de veículos no Rio de Janeiro.

A utilizaçao do gás combustível para veículos leves (GNV) tem aumentado progressivamente no Estado. Em janeiro último, o consumo de GNV era de pouco mais de 180 mil m3/dia, em setembro deste ano já era de 300 mil m3/dia. O principal problema do setor, que sao as filas nos postos, deverá ser reduzido já no primeiro semestre do próximo ano, pois até lá serao acrescidos mais 25 novos postos de abastecimento aos 22 existentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;