Economia Titulo
Lojas com estoques adequados sobem para 58,8% em janeiro, diz FecomercioSP
19/01/2024 | 18:08
Compartilhar notícia


O comércio da Grande São Paulo começou o ano com estoques em situação considerada adequada em 58,8% das lojas, porcentual superior aos 56,2% registrados em dezembro. O dado é da FecomercioSP, entidade que representa empresas de comércio, serviços e turismo do Estado.

Em janeiro do ano passado, 57,2% das lojas tinham estoques adequados - ou seja, a situação atual está um pouco melhor do que a de um ano atrás.

Conforme a FecomercioSP, o número de lojas com estoques acima do normal caiu de 24,1%, em dezembro, para 23,1% neste mês. Também caiu o porcentual de lojas com estoques abaixo do ideal: de 19,7% para 18,1% de um mês para o outro.

Assim, o índice que mede a adequação dos estoques - 117,6 pontos em janeiro - teve uma melhora neste mês, ao marcar variações positivas de 4,7% ante dezembro e de 2,7% em um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;