Esportes Titulo
São Paulo acerta com volante Fábio Santos
Das Agências
09/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O volante Fábio Santos, do Lyon, acertou nesta terça-feira com o São Paulo contrato de empréstimo por seis meses. A informação foi confirmada pelo site oficial do clube francês. A equipe paulista, que quase desistiu da negociação, viu uma reviravolta no caso nesta semana, porque a mulher do atleta quer voltar ao Brasil.

De acordo com o jogador, a volta ao País se deve ao fato de sua esposa ter a intenção de passar a fase final de sua gravidez em São Paulo, mais próxima da família, o que foi determinante no acerto entre as partes.

Fábio Santos é o quarto reforço do time do Morumbi nesta temporada. Antes dele foram contratados o lateral-direito Joilson, o zagueiro Juninho e o atacante Adriano.

A tentativa do Tricolor de contar com o atleta é antiga. Jogador de Muricy Ramalho na época de São Caetano, o volante começou a conversar com o clube paulista no meio da temporada passada, mas não houve sucesso. Somente agora é que foi possível o acordo.

Fábio Santos é uma indicação de Muricy, que de imediato tenta amenizar a fama de brigão do jogador. “Se ele não tiver com a cabeça boa, a gente arruma. No campo nunca me deu trabalho”, disse o treinador sobre o volante, que já passou por algumas polêmicas em sua carreira, entre as quais a acusação de ter agredido a esposa.

A idéia inicial do São Paulo era contar com o jogador por uma temporada inteira, mas o Lyon não concordou. O contrato de seis meses é basicamente para a disputa da Libertadores, prioridade para o clube, que estréia na competição no dia 27 de fevereiro, contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

No entanto, o vice-presidente de Futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, não confirma a negociação. Segundo ele, as tratativas teriam sido feitas pelo presidente Juvenal Juvêncio, que por sua vez não quer anunciar oficialmente enquanto o jogador não desembarcar no Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;