Esportes Titulo
Tricolor decepciona e empata, mas está classificado na Libertadores
Do Diário OnLine
25/04/2007 | 23:49
Compartilhar notícia


O São Paulo decepcionou sua torcida na noite desta quarta-feira no Morumbi, mas mesmo assim conseguiu se classificar para a próxima fase da Taça Libertadores da América. Em partida válida pelo grupo 2 da competição continental, a equipe apenas empatou por 2 a 2 com o Audax Italiano (CHI) e ficou em segundo lugar na chave.

O Tricolor terminou a primeira fase com 11 pontos, mesma pontuação dos chilenos, que perderam nos critérios de desempate, ficaram em terceiro lugar e estão eliminados do torneio.

Nas oitavas-de-final, o São Paulo terá um difícil confronto contra o Grêmio, sendo que o primeiro jogo será em São Paulo e o segundo em Porto Alegre.

O campeão do grupo foi o Necaxa (MEX), que também nesta quarta bateu em casa o Alianza Lima (PER) por 2 a 0 (gols de Kleber e Salgueiro) e terminou com 12 pontos no grupo. Os peruanos não somaram nenhum ponto e ficaram em último lugar.

No confronto desta quarta no Morumbi, o time comandado por Muricy Ramalho abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Richarlyson. Aos 14 do segundo tempo, Di Santo empatou para os chilenos. Mas, aos 22, Aloísio de cabeça colocou novamente o Tricolor na frente. No entanto, quatro minutos depois, Villanueva deixou novamente tudo igual.  

Jogo –
No início da partida, o time da casa parecia demonstrar que havia esquecido a ‘humilhação’ do último sábado diante do São Caetano, quando foi goleado por 4 a 1 e acabou eliminado do Campeonato Paulista.

Os visitantes, precisando unicamente da vitória para se classificar, partiram em direção ao campo de ataque, mas se esqueceram do sistema defensivo e tomaram um gol logo aos sete minutos. De cabeça, Aloísio tirou três zagueiros da jogada e deixou a bola limpa para Richarlyson na cara do gol, que só teve o trabalho de bater cruzado para abrir o placar.

Depois do gol, o Tricolor simplesmente se acomodou e parou de criar boas oportunidades de gol. O público presente no estádio parecia não encontrar a melhor maneira de empurrar o time para o campo ofensivo.

O Audax também parecia não ter ímpeto para assustar o gol de Rogério Ceni, o que de certa forma tranqüilizada os são-paulinos. Souza e Leandro ainda desperdiçaram as melhores chances da etapa inicial.

No entanto, no início do segundo tempo, os chilenos partiram definitivamente para o tudo ou nada. O técnico Raúl Toro fez logo as três alterações a que tinha direito e elas não demoraram para fazer efeito.

Pressionando, o Audax chegou ao empate aos 14 minutos. Após cruzamento da direita, Di Santo, um dos que haviam entrado na etapa final, aproveitou o vacilo da zaga, entrou sozinho pela esquerda e chutou torto, mas contou com a sorte, pois a bola bateu no lateral Ilsinho e foi parar no fundo das redes.

O gol definitivamente acordou os comandados de Muricy, que começaram a sentir a pressão da torcida. Oito minutos depois Souza fez bela jogada, foi no fundo e cruzou com precisão para Aloísio, que com um toque de cabeça tirou qualquer chance de defesa do goleiro Peric. Ele não marcava desde janeiro.

No entanto, apenas quatro minutos depois, aos 26, o São Paulo levou um gol inesperado, em um lance claramente irregular. Moya dominou com a mão dentro da área, mas contou com a desatenção do árbitro Carlos Amarilla e cruzou para Villanueva apenas enconstar na bola e deixar novamente tudo igual.

Depois do gol, a torcida do Tricolor ficou com o ‘coração na mão’, pois o Audax partiu definitivamente em busca da vitória que lhe daria a vaga e eliminaria o São Paulo. Aos 30, DiSanto cabeceou livre e obrigou Rogério Ceni a fazer uma defesa espetacular para mais uma vez salvar a equipe da casa.

A torcida presente no estádio só pôde respirar tranqüila quando finalmente o árbitro apitou o fim do jogo, mas mesmo assim muitas vaias foram ouvidas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;