Esportes Titulo
Handebol: definidos países que disputarão o Pan
Das Agências
12/04/2007 | 13:54
Compartilhar notícia


Estão definidas as seleções que irão disputar os torneios de Handebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, entre os dias 13 a 22 de julho, no Complexo Esportivo Rio Centro, no pavilhão 3. O Brasil estréia no dia 13 de julho, nas duas categorias. O sorteio que definirá as chaves está previsto para o dia 14 de junho.


O Brasil tem vaga garantida já que é país sede. No masculino se classificaram o Canadá, República Dominicana, Cuba, México, Argentina, Uruguai e Chile. No feminino, Canadá, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Paraguai e México.


O Brasil tem direito de escolher a chave. Na primeira fase, todos jogarão contra todos e se classificam os dois melhores de cada grupo para as semifinais. Após o cruzamento olímpico, o primeiro de cada grupo enfrentará o segundo. O campeão dos Jogos Desportivos Pan-Americanos, se classifica automaticamente para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;