Esportes Titulo
Dentinho é punido com um jogo
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
18/08/2009 | 07:07
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Em decisão apertada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ontem à noite, o atacante Dentinho, do Corinthians, foi suspenso por uma partida, mas está livre para atuar na sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Santo André, na 15ª rodada.

O matador tem condições de enfrentar o Internacional por já ter cumprido suspensão automática. A partida será amanhã (21h50), no Beira-Rio.

Denunciado por acertar o adversário com carrinho frontal e receber o cartão vermelho na partida, Dentinho foi incluído no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por jogada violenta. Sua pena poderia chegar a seis partidas de suspensão.

No julgamento, o advogado corintiano, João Zanforlin, classificou a jogada como lance inconveniente e pediu a desclassificação para o artigo 250 (praticar ato desleal).

A votação foi apertada e, depois de empate entre os auditores, o presidente do STJD, Rubens Approbato, definiu a favor do jogador.

DEFEDERICO - O Corinthians deve anunciar ainda nesta semana a contratação do meia argentino do Huracán. E na compra dos 80% dos direitos econômicos do jovem meia-atacante de 20 anos, o clube não terá parceria, como acontece na maioria dos casos atualmente.

A informação foi confirmada pelo departamento de marketing, que ficou na linha de frente das reuniões com os representantes do atleta, considerado o novo Messi.

"Estou plenamente confiante no fechamento da negociação. É um jogador caro, mas que tem possibilidade grande de sucesso. Por isso, minimizamos a sociedade neste caso. Só faríamos parceria se não tivéssemo dinheiro, mas quando você amarra um pagamento a um contrato que tem as coisas ficam mais fáceis", falou Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Alvinegro. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;