Esportes Titulo
Vôlei: Ulbra vence Unisul e leva título da Superliga
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
13/04/2003 | 22:37
Compartilhar notícia


A torcida da Unisul bem que se esforçou para incentivar o time no ginásio do Sesc, mas quem levou a melhor foram mesmo os meninos de Canoas. Com três vitórias em três jogos, a Ulbra conquistou, na noite de sábado, o tricampeonato da Superliga Masculina de Vôlei, ao derrotar a Unisul em Florianópolis por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/22. Mais um título para a coleção da equipe, que já contava com os troféus das temporadas concluídas em 1998 e 1999.

Depois de um início de jogo equilibrado, a Unisul perdeu o ritmo e passou a apresentar falhas na recepção e no passe, enquanto a Ulbra aproveitava a oportunidade para abrir nove pontos de vantagem. No segundo set, as mudanças promovidas pelo técnico Carlos Weber durante o intervalo permitiram que a Unisul esboçasse um começo de reação. Logo em seguida, entretanto, a Ulbra disparou com seis pontos e reassumiu o domínio do jogo, fechando o placar mais uma vez em 25 a 16.

O último set ainda chegou a registrar 5 a 1 para a Unisul, que recuperou-se e liderou o marcador na maior parte do tempo, sempre incentivada pela torcida catarinense. Mas a noite era mesmo da Ulbra: depois de empatados em 20 a 20, o controle dos gaúchos voltou a predominar em quadra para garantir-lhes a vitória da partida e do campeonato.

Feminino – O BCN saiu à frente na decisão da Superliga Feminina de Vôlei. O time de Osasco derrotou no sábado o MRV/Minas, em plena Arena Juscelino Kubitschek (BH), na primeira disputa da série melhor-de-cinco do playoff final. O placar ficou em 3 a 1, com parciais de 25/19, 25/14, 24/26 e 25/14. O próximo confronto será no dia 19, em Osasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;