Esportes Titulo
Corinthians vai à luta para ter a vantagem na decisão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:21
Compartilhar notícia


O Corinthians resolveu agir para defender seus interesses na decisão do Campeonato Paulista. A diretoria alvinegra oficiou nesta sexta pela manhã, na FPF (Federação Paulista de Futebol), um pedido para que a entidade convoque uma reunião do seu Comitê Executivo, responsável, entre outras coisas, por decidir as questões relativas a imperfeições ou dúvidas no regulamento. O órgão terá a missão de definir qual dos clubes terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final do Estadual. A medida foi anunciada pelo vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini, após o treinamento da equipe no Parque São Jorge.

“O artigo 21 do regulamento determina que o Comitê Executivo é o responsável para resolver imperfeições ou dúvidas em relação ao regulamento do campeonato. Se a federação não fizer a reunião, haverá uma grave quebra regimental. E neste caso, vamos procurar trabalhar dentro da legalidade”, disse o dirigente, sem descartar a possibilidade de o alvinegro ingressar na Justiça.

A polêmica quanto ao regulamento surgiu porque, segundo o texto produzido pela FPF, se houver empate nos dois jogos finais, o critério previsto para desempate é o do número de cartões recebidos ao longo da competição e, neste aspecto, o Corinthians teria a vantagem. O São Paulo sustenta que tem a vantagem por possuir uma saldo melhor de gols ao longo da competição. Só que este critério não consta do regulamento assinado pela FPF.

“Existem questões a serem esclarecidas. Por isso, entendo que Corinthians e São Paulo entrarão em campo nesta primeira partida em igualdade de condições. Nenhum dos clubes terá vantagem”, afirmou Citadini, antes de ressaltar que não aceita a decisão do presidente licenciado da FPF, Eduardo José Farah. O mandachuva definiu que a vantagem do empate nas finais é do São Paulo. “Quando ele (Farah) se pronunciou sobre isso, ele mesmo admitiu que estava falando como dirigente licenciado e como torcedor. Essa posição, portanto, não tem nenhum valor. Quem decide sobre a vantagem é o comitê e ninguém mais”, disse o todo-poderoso corintiano.

Polêmica à parte, o elenco do Corinthians realizou nesta sexta pela manhã o último treinamento – neste sábado será disputado apenas um recreativo – antes da primeira partida decisiva contra o São Paulo. O técnico Geninho trabalhou apenas jogadas aéreas, tanto no ataque quanto na defesa. Os zagueiros Fábio Luciano e Anderson foram os mais exigidos, uma vez que a jogada aérea também é um dos pontos fortes do Tricolor, com Luís Fabiano e Reinaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;