Economia Titulo
Vendas de imóveis usados sobem pelo quinto mês seguido
Do Diário OnLine
25/09/2007 | 16:32
Compartilhar notícia


As vendas de imóveis usados cresceram 0,32% em julho, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo). Este foi o quinto resultado positivo do mercado de imóveis residenciais no Estado de São Paulo.

Apesar da alta no índice geral, muitas regiões não acompanharam a tendência de crescimento no comércio de imóveis em julho. Caso da capital paulista, onde houve queda de 2,08%, e do Interior, onde a redução atingiu 0,43%. Em contrapartida, no Litoral, as vendas cresceram 1,5%, enquanto nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco o índice ficou em 0,94%

Os imóveis mais vendidos em julho foram os de valor até R$ 100 mil: representaram 54,40% do total na Capital; 67,4% no Interior; 77,52% no Litoral e 61,9% na região do ABC, Guarulhos e Osasco. A maioria das vendas foi feita à vista (60,59%), sendo o restante distribuído entre financiamentos da Caixa Econômica Federal (24,35%), outros bancos (7,9%), parcelamento feito pelos proprietários dos imóveis (6,6%) e consórcios (0,56%).

"Não são resultados brilhantes, mas são importantes porque revelam um mercado estável, com vendas que permitem manter uma expectativa de crescimento à medida que caminhamos para o final do ano, quando as famílias terão incremento em sua renda com o 13º salário e bonificações de resultados", avaliou o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;