Esportes Titulo
Levir Culpi chama o 'ex-patrao' de burro
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
12/09/2000 | 00:56
Compartilhar notícia


  O ciclo de Levir Culpi no Sao Paulo pode estar chegando ao fim. Irritado com as críticas do ex-presidente José Augusto Bastos Neto, que discordou da substituiçao do meia Souza no jogo de sábado com o Fluminense, no Morumbi, o treinador disparou sua metralhadora giratória para cima do homem que o trouxe para o clube no início do ano - Bastos Neto era o antecessor de Paulo Amaral até meados de abril, quando encerrou seu mandato -, chamando-o de de burro.

"Ele (Bastos Neto) é o primeiro presidente burro com quem assinei contrato, pois paga tanto para um treinador caro sendo que ele mesmo poderia fazer o serviço de graça", ironizou Levir, que até sugeriu uma nova profissao para o dirigente e conselheiro sao-paulino: a de humorista. "Pena que este cidadao tenha feito engenharia; perdemos dois talentos, o de comediante e de técnico de futebol', salientou.

Apesar de o time vir de três vitórias consecutivas (duas na Copa Joao Havelange e outra na Mercosul), essas declaraçoes ofensivas devem deixar o técnico em situaçao desconfortável perante o Conselho Deliberativo do clube mais conservador da capital paulista. Bastos Neto - que faz parte da comissao que está aprovando um modelo de parceria do clube - também é amigo particular do presidente Paulo Amaral e provavelmente pedirá a demissao de Levir Culpi.

O pivô de toda a confusao admitiu ter ficado chateado com a substituiçao, mas evitou fazer críticas ao treinador. "É claro que ninguém gosta de ser sacado do time, principalmente quando está jogando bem. No entanto, vou continuar trabalhando normalmente porque isso faz parte do futebol", comentou.

Após ter marcado os dois gols da vitória sobre o Fluminense, França voltou a sonhar em ser convocado para o próximo jogo da Seleçao Brasileira, contra a Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002. "Tenho certeza de que, se continuar jogando bem, vou retornar à seleçao", afirmou o artilheiro, que sonha em formar pela primeira vez a dupla de ataque com Romário.

Uma briga de empresários está pondo fim à transferência do lateral-esquerdo Fábio Aurélio para o Napoli, que estava verbalmente acertada há dez dias. O procurador do atleta, Juan Figer, nao quer que ele vá para o clube italiano porque o negócio foi intermediado pelo ex-volante Alemao. Figer está tentando, inclusive, colocar o lateral em outro time europeu: o Valencia, da Espanha, que lhe pagaria uma comissao mais vantajosa. Existe até a possibilidade de Fábio Aurélio ficar no próprio Tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;