Cultura & Lazer Titulo
Grande ABC e SP têm fim de semana blueseiro
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
19/09/2002 | 20:02
Compartilhar notícia


Nasi & Os Irmãos do Blues dão a largada nesta sexta ao fim de semana blueseiro no Grande ABC e em São Paulo. A partir das 19h, o grupo liderado pelo também vocalista do Ira! mostrará as músicas de seus três discos na Concha Acústica, em Santo André. O show tem entrada franca e abertura do Projeto Nave. Sábado e domingo, outras duas atrações do gênero: Buddy Guy no Credicard Hall e Blues Etílicos no Sesc Santo André.

A promessa para o show desta sexta é de muita animação. “O repertório terá tanto músicas do disco mais recente, O Rei da Cocada Preta, como dos dois anteriores. E terá espaço para muita improvisação, o que é fundamental no gênero”, diz Nasi.

Um dos diferenciais da banda é que todas as letras são em português. “Meu trabalho sempre foi assim, o que causa polêmica, porque muita gente acha que blues tem de ser cantado em inglês. Isso é uma balela muito grande. Ouvi falar isso do rock, há 20 anos, e do rap, há 15 anos. Mas acho que agora esse conceito está mudando”, afirma.

Apesar de ser um músico cuja carreira sempre teve o rock como base, o vocalista diz fazer um blues livre das influências do gênero defendido no Ira!. “Minha música com os Irmãos do Blues não tem sotaque roqueiro, embora o rock seja uma derivação do blues. Mas trabalhamos com gêneros correlatos, como o r&b e o soul. O show não será de rock, mas é também para dançar”, diz.

No palco, o cantor estará acompanhado por Johnny Boy (teclados), Claudio Tchernev (bateria), Fábio Magalhães (guitarra), Cláudio Morcego (baixo), Sérgio Duarte (gaita), Renato Farias (trombone), David Richards e Hugo Hori (saxofones).

E como Nasi concilia o trabalho no blues com a carreira – em alta – do Ira!? “Com muito malabarismo”, como ele afirma. “Não é fácil, mas nossos trabalhos solos são importantes para a nossa saúde mental e musical. Isso nos alimenta, nos dá tesão para trabalhar mais”. A Concha Acústica de Santo André fica na praça do Carmo, s/nº, no centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;