Tecnologia Titulo
5 sinais de que é necessário trocar de smartphone
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
28/12/2023 | 16:55
Compartilhar notícia


Atualmente, o celular desempenha papel fundamental na rotina, seja para conectar pessoas, seja para um momento de entretenimento ou mesmo para ser produtivo no trabalho e nos estudos. No entanto, os produtos tecnológicos possuem um ciclo de vida finito e, após um período de uso, precisam ser substituídos. Para saber quando é a hora de efetuar a troca de smartphone, a Xiaomi destaca cinco dicas práticas.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

1. Desempenho lento

Após um longo período de uso, é normal que o smartphone comece a apresentar sinais de lentidão, apresentando travamentos frequentes ou demora para abrir os aplicativos. Esse é um dos principais indicativos de que o aparelho necessita ser substituído por um modelo mais potente, pois, com o passar do tempo, a tendência é que fique ainda mais devagar.

2. Bateria que não dura mais

Você procura constantemente uma tomada para carregar o celular? Ou não consegue sair sem um carregador portátil? Uma bateria saudável deve durar o dia todo, dependendo do ritmo de uso. Se o aparelho estiver descarregando com muita frequência, é indicado considerar a troca de smartphone.

3. Falta de atualizações

Manter o smartphone atualizado é essencial para a segurança do dispositivo e melhor funcionamento. Se o fabricante não disponibiliza mais atualizações para o modelo, o aparelho pode ficar vulnerável ou mesmo não estar apto a receber as novas atualizações dos principais aplicativos. Por isso, a troca por um modelo mais novo é o mais indicado.

4. Danificações no aparelho

O smartphone já caiu alguma vezes? As quedas e os acidentes podem afetar a performance a médio prazo ou até mesmo comprometer a integridade do aparelho. Se possui um dispositivo danificado, o ideal é substituí-lo por um modelo mais novo e tomar os devidos cuidados para evitar danificações.

5. Falta de espaço de armazenamento

Alguns gigabytes a mais fazem toda a diferença. Com inúmeros aplicativos no smartphone, além de arquivos, fotos, documentos e atualizações de sistema, o aparelho pode ficar mais lento, ou até mesmo deixar de abrir algumas funcionalidades ou aplicativos pela falta de espaço. Se constantemente recebe a mensagem de “espaço de armazenamento insuficiente”, o aparelho já não está atendendo às necessidades do usuário, indicando que está na hora de adquirir um novo modelo com uma capacidade maior de armazenamento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;