Esportes Titulo
Azulão pede tempo para poder mostrar o novo futebol
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
05/05/2003 | 21:36
Compartilhar notícia


O elenco do São Caetano mostra que pensa como o seu treinador, Mário Sérgio, e quer um pouco mais de tempo para voltar a mostrar o futebol que fez do clube a grande sensação dos últimos anos. O grupo é unânime ao dizer que o momento é de transição e que o tempo vai dar, mais uma vez, o entrosamento necessário. “A gente sabe que o grupo é limitado. Mudaram muitos os jogadores que faziam parte daquele time vitorioso, mas os que chegaram têm o mesmo objetivo, que é fazer um bom campeonato”, disse o capitão Serginho.

Para o zagueiro, chegar três vezes consecutivas em uma final de Campeonato Brasileiro é difícil, principalmente em uma competição como a disputada no Brasil. “O título é muito difícil, mas é claro que queremos, mesmo porquê chegamos à finais mas não conquistamos.”

A segunda vitória do time do Grande ABC na competição recolocou o clube em posição melhor na tabela. Agora, o Azulão está em nono lugar, com dez pontos. O técnico Mário Sérgio faz questão de destacar que em partidas anteriores, como o jogo contra o Flamengo e o próprio Vasco, quando o São Caetano jogou com dez a maior parte do tempo, perdeu pontos importantes por falhas do próprio time. “Cometemos erros nos jogos anteriores e acabamos tomando gols. Contra o Paysandu, todos entraram bem e isso facilitou”, disse o treinador.

Nesta terça-feira, o elenco ganha o dia de folga e, quarta-feira, retorna aos treinamentos já com o pensamento voltado para o próximo adversário, o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Mário Sérgio não tem problemas com jogadores suspensos, mas ainda depende do departamento médico para saber se poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Zé Carlos, do volante Marco Aurélio e do meia Marcos Aurélio.

O atacante Elivélton, que chegou e se machucou no primeiro coletivo, pode ser a grande novidade da semana. Ele deve começar a treinar com bola, mas precisará de mais um tempo para o condicionamento físico.

Contratação – Se Daniel foi para o Palmeiras, chegou segunda-feira ao São Caetano o zagueiro Gustavo, que estava no alviverde. Ele fica por empréstimo até o final do ano no time do Grande ABC. Gustavo foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, justamente contra o São Caetano. O grupo pode receber mais reforços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;