Esportes Titulo
Rubão critica empresários, aproveitadores e até o São Paulo
Do Diário OnLine
13/08/2007 | 21:41
Compartilhar notícia


Em uma última e desesperada tentativa de não deixar o Corinthians pela 'porta dos fundos', o agora ex-vice-presidente de Futebol do Timão Rubens Gomes declarou nesta segunda-feira que não foi demitido pelo presidente provisório Clodomil Orsi, mas sim pediu um afastamento de 60 dias por não concordar com algumas atitudes que estavam sendo tomadas no clube.

“Desde o começo, conversei com o presidente (Clodomil Orsi) e pedi meu afastamento. Não me sinto à vontade desde sábado. Até porque demitiram o Ilton (José da Costa) e eu não sabia”, disse Rubão. “Fico chateado por não ter sido comunicado, acho que a hierarquia tem que ser respeitada. Mesmo assim, o presidente faz como quiser”, completou o ex-cartola alvinegro.

Visivelmente irritado pela saída, Rubão acionou sua 'metralhadora' de críticas, mirando no que ele chamou de "aproveitadores". "Todo mundo sabe que o momento político é conturbado, o Corinthians chegou ao fundo do poço. Politicamente é horrível o que está acontecendo, e as pessoas têm que se unir para tirar o clube dessa situação (...) Os aproveitadores de plantão só vêm às reuniões do Cori (Conselho de Orientação) quando a imprensa está aí, no oba-oba", declarou o ex-vice-presidente, sem citar nomes.

Depois dos "aproveitadores", foi a vez do corintiano alvejar os empresários. "Dizem que a política é suja, mas vocês não imaginam como é o futebol. E cuidado com os empresários, viu? Eles tomaram conta do futebol (...) O futebol virou uma esbórnia, está nas mãos dos empresários, que ganham mais do que os times e os jogadores."

No fim da entrevista coletiva, Rubão aproveitou para atacar o arqui-rival São Paulo, que no último sábado conquistou o título 'simbólico' do primeiro turno do Campeonato Brasileiro – sete pontos à frente do segundo colocado e 17 do Corinthians. De acordo com ele, a "bagunça" no Morumbi é pior do que no Parque São Jorge, só que nada se torna público. "O São Paulo é uma bagunça generalizada, mas lá ninguém fala nada, eles fazem tudo internamente", acusou o cartola, sem mencionar nomes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;