Setecidades Titulo
Homem é morto em assalto em São Caetano
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 21:33
Compartilhar notícia


O contínuo José Galdino Alves, 56 anos, foi morto com dois tiros no peito durante uma tentativa de assalto na rua Manoel Coelho, no Centro de São Caetano, às 12h desta quarta. Os disparos ainda atingiram a auxiliar de limpeza Nildete Oliveira Moraes, 31, que andava na calçada onde ocorria o crime. Ela tinha saído para almoçar quando foi baleada na orelha esquerda. Os dois ladrões fugiram em uma motocicleta pela rua Alagoas sem levar nada.

Galdino saiu da empresa em que trabalha, a administradora Marifran, na avenida Goiás, por volta das 11h, e seguiu para o banco Sudameris, onde descontou um cheque de R$ 4 mil. Com parte do dinheiro, ele pagou algumas contas da empresa ainda no banco e saiu.

De acordo com um vendedor que trabalha em uma loja na rua Manoel Coelho e presenciou o assalto, os dois assaltantes estavam atrás da vítima instantes antes do crime. “Um deles passou em uma motocicleta e parou um pouco antes. Deu para ver que fizeram um sinal com a mão entre eles. Depois aconteceu a confusão toda. O que estava armado e a pé correu para a avenida Goiás”, disse a testemunha, que preferiu não se identificar.

A hipótese investigada pela Polícia Civil é que o contínuo tenha sido seguido do banco até o local onde foi abordado pelos assaltantes. “Um dos ladrões pode ter visto a vítima fazendo o saque e resolveu segui-lo para levar o dinheiro”, disse o delegado plantonista da delegacia sede de São Caetano, Antonio Carlos Rennó Miranda.

Galdino foi parado por um dos ladrões na esquina das ruas Manoel Coelho e Alagoas. Uma testemunha disse que ele teria reagido ao assalto e tentado correr. O dinheiro que trazia em um envelope, cerca de R$ 2 mil, não foi roubado pelos assaltantes.

Uma viatura da Polícia Militar chegou em aproximadamente três minutos ao local, mas não a tempo de prender os dois ladrões. “Chegamos logo após o crime e encontramos as vítimas feridas”, disse o soldado Dener Ricardo Moreno.

Nildete e Galdino foram socorridos no local pelos policiais militares e levados para o Pronto-Socorro Central da cidade, mas Galdino chegou sem vida. A auxiliar de limpeza foi medicada e liberada em seguida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;