Esportes Titulo
Colorado quer parar espanhóis no melhor estilo gaúcho
Das Agências
14/12/2006 | 21:39
Compartilhar notícia


O técnico Abel Braga acompanhou a goleada do Barcelona e encontrou a fórmula para tentar vencer os espanhóis na final de domingo: com o famoso futebol gaúcho. “Eles faziam o América perder a bola e pegavam de graça. Não teve choque no jogo, não teve falta. Tem de fazer falta dura, os caras têm de sentir o ferro. Agora, é claro que a qualidade do time deles é muito grande”, disse.

O treinador destacou, ainda, que os gaúchos não irão se atirar ao ataque nem se trancar na defesa. Segundo Abel, será fundamental buscar equilíbrio na decisão e impor uma marcação forte.

“O Barcelona jogou como se estivesse sozinho. Com certeza, não fará o mesmo que fez hoje (quinta-feira) contra o Inter. Se você só marcar, perde; se você só atacar, também. Então, tem que se buscar o equilíbrio”, analisa.

Tudo isso sem menosprezo ao futebol do time europeu. “Deram show. Tomara que, contra o Internacional, eles não joguem tanto. E tomara que achem que o título já está decidido. E não está. Vamos entrar com tudo, respeitando, mas sem medo de ser feliz”, avisa.

Depois da estréia difícil e nervosa diante do Al Ahly, o treinador entende que sua equipe está mais relaxada para a final. “Superadas as dificuldades da estréia, o Internacional jogará com naturalidade a segunda partida, mesmo que a previsão do tempo marque chuva para o dia da decisão. Cinco ou seis jogadores meus atuaram muito abaixo, e já puxei a orelha deles. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas estamos preparados para fazer história nesse duelo”.

Quinta-feira, o grupo colorado realizou apenas um treino leve em Yokohama. Depois, ganhou folga. Nesta sexta-feira, os trabalhos serão fechados à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;