Cultura & Lazer Titulo
Terror aparece de forma indireta em séries de TV
Alessandro Soares
Com Agências
20/10/2001 | 17:03
Compartilhar notícia


As séries de TV norte-americanas decidiram abordar o terrorismo de forma indireta. A princípio, os programas que têm Nova York como cenário não tocariam no assunto. Porém, começam a ser exibidos episódios relacionados aos atentados de 11 de setembro, até então evitados a todo custo.

Third Watch (no Brasil pelo canal por assinatura Warner) mostra o trabalho da polícia, bombeiros e equipes de resgate da cidade. Na segunda-feira passada, exibiu na NBC, nos Estados Unidos, o primeiro de três episódios que têm como pano de fundo os atentados contra o World Trade Center. Mostram o dia anterior aos ataques e a situação da cidade uma semana depois da tragédia. Os episódios, que fazem parte da nova temporada das séries de TV que começaram no início deste mês, iriam ao ar no Brasil em novembro, mas não estão confirmados.

O mesmo acontece com The West Wing – ambientada na Casa Branca. No dia 3 deste mês, mostrou um alarme falso de atentado em Washington. Exibida na NBC (no Brasil pela Warner), obteve sua maior audiência, mas os produtores não querem exibir o episódio fora dos Estados Unidos.

The Guardian, da CBS (canal USA no Brasil), prepara a história de uma família árabe cujo restaurante é atacado, referência às agressões contra muçulmanos. Em O Desafio (Fox), advogados defenderão um cliente de origem árabe, acusado de ato terrorista. No episódio de Natal de Ally McBeal (Fox), autoridades tentarão acabar com um desfile após a morte de bombeiros em uma tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;