Esportes Titulo
Sensações diferentes marcam o dérbi
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
17/06/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Eternos rivais, Esporte Clube São Bernardo e Palestra duelam hoje, às 20h, no Baetão, pela primeira rodada do returno da Segunda Divisão do Campeonato Paulista em situações completamente diferentes. Vice-líder do Grupo 6, com 15 pontos, o Esporte Clube vem de goleada (6 a 1) sobre o São Vicente e quer a vitória para ficar mais perto da classificação antecipada. Do outro lado, somente o resultado positivo mantém vivo o sonho do Alviverde de alcançar a próxima fase. O Dogão perdeu (2 a 1) para o Jabaquara e ocupa a distante penúltima posição com apenas quatro pontos, oito abaixo do G-4.

Sempre precavido, o técnico Júlio César Passarelli, do EC São Bernardo, garantiu que o jogo será muito complicado. "É a última chance deles. Se perderem, eles praticamente não têm mais chances de avançar. E nós não podemos tropeçar porque queremos conquistar a classificação antecipada e ficar mais tranquilos nos últimos jogos da primeira fase", frisou o treinador.

Ele descartou que o Cachorrão repita a goleada da rodada passada. "Será uma partida de equilíbrio. Não dá para copiar esse placar e muito menos o do ano passado (quando, pelo Sub-20, o EC São Bernardo comandado por Passarelli venceu o Palestra por 7 a 1). Só repete por acidente", garantiu o treinador. "Para nós, uma vitória por 1 a 0 é o suficiente. Não construímos nenhum castelo de areia para qualquer onda derrubar", filosofou Passarelli.

O zagueiro Danilo Bahia concordou com o treinador e lembrou que a posição do Palestra complica o Cachorrão. "Eles não têm nada a perder porque só a vitória interessa para eles. Eles vão querer atacar o tempo todo.Então, não podemos perder o foco", pediu o defensor.

Se de um lado existe prudência, do outro há tranquilidade para começar a reverter a situação dramática do Palestra. "Se perdemos damos adeus à competição. Mas sempre temos de transmitir confiança ao elenco. Fizemos bom trabalho nessa semana e acreditamos que tudo é possível", ressaltou Gersinho Lente, comandante palestrino.

Segundo o goleiro Vinícius, a vitória no dérbi vai elevar o moral do time. "O clássico será uma final, não tem como pensar diferente. Todos os jogos agora serão assim, mas este é especial. Vencer amanhã (hoje) será o primeiro passo para a nossa reação", ressaltou o arqueiro do Alviverde.

Para deixar o time tranquilo, o vice-presidente do Palestra, Fábio Cassettari, conversou com o elenco ontem por cerca de 20 minutos antes do treinamento. O dirigente falou que a responsabilidade de uma possível derrota é da diretoria, mas exigiu comprometimento dos jogadores. "Eu quis deixá-los calmos para evitar erros bobos durante a partida. Nosso time tem qualidade", destacou o mandatário.

Diretorias torcem para que reforços estejam regularizados

As diretorias de ambos os clubes esperam por resposta hoje para saber se vão contar com os reforços para o clássico no Baetão. Os documentos do zagueiro André Delia e do meia Klebinho, do EC São Bernardo, e do zagueiro Wesley e do lateral-direito Alexandre foram enviados à federação, e as agremiações esperam por resposta.

"Não depende mais de nós. Vamos aguardar se eles vão nos responder amanhã (hoje)", disse o diretor de futebol do EC São Bernardo, Valdemar Loureiro. "Acredito que utilizaremos os dois (Alexandre e Wesley)", emendou o supervisor de futebol do Palestra, Osmar Menato.

Mas nem todos estão garantidos como titulares. Os técnicos preferiram o mistério. "Vou revelar a equipe momentos antes dos jogos. Tenho algumas situações para decidir", despistou Gersinho Lente, do Palestra.

Já Júlio César Passarelli confirmou apenas que Klebinho estará entre os titulares. Outro reforço é o volante Wilson, que ficará no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;