Setecidades Titulo
Moradores do Taboao cobram mais segurança na rua Chile
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
08/12/2000 | 18:47
Compartilhar notícia


A morte por atropelamento do estudante Felipe Parizotto, 13 anos, ocorrida no último domingo, deixou os moradores da rua Chile, no bairro Taboao, em Sao Bernardo, assustados com a falta de segurança da via. O estudante foi atingido pelo Ford Fiesta conduzido por André Rodrigues dos Santos, 22, que trafegava na contramao (a via é mao dupla). A polícia suspeita que Felipe possa ter sido vítima de um racha, enquanto andava de skate em frente ao prédio onde morava. 

Os moradores da rua Chile esperam que a morte do estudante sirva de alerta, e que a Prefeitura ou os responsáveis pelo trânsito enxerguem os problemas da rua e tomem providências. Segundo eles, é preciso colocar sinalizaçao e outros recursos que impeçam os veículos de transitar em alta velocidade. "Estamos apavorados com o que aconteceu e muito preocupados com a segurança das pessoas, principalmente das crianças, que já nao têm onde brincar. Os carros vêm numa velocidade acima da média, nao respeitam o pedestre, andam na contramao e muitas vezes vemos até rachas entre motocicletas e carros", disse a moradora Andréa Loreta. 

  O proprietário de um bar localizado na esquina das ruas Chile e República, Luiz Henrique Gonzalez, disse que a saída da escola é um perigo para os estudantes. "As crianças e adolescentes têm de tomar muito cuidado. Como a rua nao tem obstáculos e é cheia de ondulaçoes, os motoristas vêm numa velocidade acima da média e podem facilmente atropelar alguém que nao está vendo o carro por causa dessa topografia", comentou. Nas imediaçoes da rua Chile existem duas escolas e uma creche. 

O diretor do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) de Sao Bernardo, Laerte Pinto, informou que uma equipe realizará vistoria no local na próxima semana. O objetivo é fazer uma avaliaçao do tráfego nessa área. "É uma pena o que aconteceu, mas a imprudência foi totalmente do motorista. A velocidade máxima permitida naquela rua é de 30 km por hora. Faremos um estudo para ver se há possibilidade de implementar um novo recurso para impedir que os motoristas andem na velocidade acima da permitida", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;