Economia Titulo
Quadro de credores do ex-Econômico deve sair em maio
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 15:24
Compartilhar notícia


O quadro de credores do ex-Banco Econômico está pronto e passa pela avaliaçao do Banco Central, que deverá publicá-lo em maio. O valor da dívida do Econômico, cuja contrapartida para liquidaçao envolve os ativos petroquímicos do grupo de Angelo Calmon de Sá, nao estava atrelado à modelagem de venda do controle da Companhia Petroquímica do Nordeste (Copene).

O preço mínimo do controle, vendido em consórcio pelos grupos Odebrecht, Mariani e Conepar (ativos petroquímicos do Econômico, sob intervençao do Banco Central), já está definido em menos de US$ 1 bilhao. No mercado petroquímico, comenta-se que Angelo Calmon de Sá paga o que deve aos credores e ainda sai com dinheiro no bolso, devido à desvalorizaçao cambial ocorrida em janeiro do ano passado, somada à venda dos ativos petroquímicos. Só em títulos federais o ex-controlador do Econômico possui US$ 2 bilhoes, afirma um executivo do setor petroquímico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;