Esportes Titulo
Abalado, presidente da Lusa entrega o cargo
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
13/02/2003 | 22:00
Compartilhar notícia


A Portuguesa está sem presidente. Com o clube mergulhado numa crise financeira – fala-se numa dívida de R$ 63 milhões – e o time mal no Paulista, Joaquim Alves Heleno decidiu pedir nesta quinta licença do cargo de presidente, por carta. Ele alega cansaço, divergências com conselheiros e pressão da torcida.

Mas quem o substituirá? A pressão é tão grande que ninguém de sua chapa, a situação, se arrisca a assumir o comando. O vice-presidente Carlos Alberto Duque diz que, se for o escolhido, prefere se demitir.

Joaquim Justus dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo, também esquiva-se, assim como Raul dos Santos Geraldes Rodrigues, presidente do COF. Jerônimo Gomes, vice-presidente de Futebol, foi citado, mas alega estar com problemas de saúde.

Enquanto isso, a chapa da oposição pressiona para recuperar o comando perdido nas eleições de 2001.

Depois de duas vitórias seguidas e a volta das chances de classificação, o técnico Luiz Carlos Martins ganhou dez dias para preparar o time para o jogo contra o Botafogo, dia 22. Neste período, espera adaptar o elenco ao seu esquema de jogo.

Marcelo Fernandes está suspenso, enquanto Ricardo Lopes volta após cumprir suspensão. No ataque, Alex Alves deve ganhar a vaga de Edson Araújo. A diretoria informou que não recebeu nenhuma citação oficial sobre as ações trabalhistas movidas por Rafinha e Iotte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;