Economia Titulo
Oi e TIM fecham acordo de ‘roaming’ nacional
Do Diário OnLine
27/09/2002 | 14:52
Compartilhar notícia


As operadoras de serviço móvel pessoal Oi e TIM fecharam acordo de roaming nacional automático. Com isso, os usuários podem, a partir desta sexta-feira, usar o celular fora da área de serviço das empresas.

A italiana TIM tem agora serviço de roaming utilizando a rede da Oi em Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande Norte, Ceará e Piauí.

A Oi, do grupo Telemar, já conta com o serviço nos Estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A empresa tem 350 mil assinantes e sua cobertura é ativa em 14 Estados e 320 municípios, com 2.500 antenas.

Em comunicado sobre o acordo, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, previu que devido essa ação conjunta, as outras operadoras terão de se ajustar e passarão a usar o sistema de tecnologia européia GSM.

Em comunicado sobre o acordo, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, previu que essa ação conjunta Oi-TIM vai obrigar as outras operadoras a migrar para o sistema de tecnologia européia GSM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;