Shopping completa uma década de atividades em São Bernardo, reúne 178 lojas e recebe até 500 mil pessoas por mês
ouça este conteúdo
|
readme
|
Foi em um terça-feira, 22 de outubro de 2013, que as portas de vidro do Golden Square se abriram para que os consumidores entrassem para conhecer o ‘novo’ centro de compras de São Bernardo. O empreendimento, que recebeu investimento de R$ 400 milhões, ganhava vida em meio a um mix de novidade e nostalgia, já que naquele espaço, por 19 anos, funcionou o Golden Shopping, e que havia encerrado as atividades em 2007.
Passada uma década, o Golden Square está bem diferente daquele da inauguração. A começar pelo número de operações, que cresceu de 80 para 178 e outras devem chegar até o fim do ano. Pelos corredores, circulam mensalmente entre 400 mil e 500 mil pessoas.
A projeção dos responsáveis pelo empreendimento é que o Golden Square termine 2023 com 95% das áreas locadas. Somente neste ano chegaram 28 novas operações e, desde 2020, após a pandemia de Covid-19, são 84. E isso motiva a planejar a expansão do empreendimento, que possui 31 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável).
“Tendo a oportunidade a gente abraça, mas inicialmente não seria algo para o ano que vem, seria para os próximos cinco anos. E aí depende de uma série de fatores, de decisões de negócio, mas a gente sempre tem essa meta no radar”, afirmou o gerente de Marketing, Renann Mendes Pereira.
Dentre os novos empreendimentos que apostaram no shopping, dois são da área de gastronomia, o Jurassic Park Burger e o Beco Hexagonal e um terceiro está em fase de construção. A Natura também está finalizando a instalação de uma unidade no centro de compras.
Segundo o executivo, a opinião dos clientes é levada em conta na hora das tomadas de decisões, seja para a definição de um evento ou para a busca por determinada loja.
“O shopping não é só um lugar que você vai pra comprar, algo. A compra cada vez mais será a será uma consequência. O shopping hoje é um lugar de encontro, é um lugar de troca, de sociedade, de experimentação. O cliente não vem apenas para provar uma roupa, um produto, ver como ele funciona realmente. Vai pela experiência, pela vivência. Então, por isso é tão importante (ter) um evento musical, um restaurante. É o viés de entretenimento, do lazer, de um lugar para passear. É uma das grandes opções de lazer”, afirma o executivo.
O Golden Square é administrado pela Ancar Ivanhoé, empresa que atua no ramo de shoppings centers desde a década de 1970 e que hoje possui 25 estabelecimentos distribuídos por nove Estados brasileiros e no Distrito Federal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.