Setecidades Titulo
Estudantes visitam casas de Sto.André para dar sementes
Márcia Pinna Raspanti
Da Redaçao
23/09/2000 | 19:35
Compartilhar notícia


Cerca de 200 estudantes de 5ª a 8ª série da Unidade Jardim das Escolas Associadas Pueri Domus, em Santo André, percorreram neste sábado as ruas do bairro Jardim e da Vila Guiomar, distribuindo sementes e mensagens ecológicas aos moradores. Durante pouco mais de uma hora, skates, patins, bicicletas e muita algazarra agitaram o sábado da vizinhança da escola.

Antes da caminhada, um grupo de alunos plantou uma jaboticabeira no pátio da escola. Os professores aproveitaram a ocasiao para transmitir noçoes de educaçao ambiental e conscientizar os estudantes da importância da preservaçao da natureza.

O passeio, que foi realizado para comemorar o início da primavera, agradou os alunos. "Foi muito legal. A gente brincou, se divertiu e ainda mostrou como é bom cuidar da natureza", contou Jalili Tarantino, 13 anos, aluna da 7ª série.

"A gente distribuiu também umas fitinhas com mensagens de paz, harmonia e amor à natureza. Espero que todo mundo plante a sua semente", disse Isis de Campos, 13 anos, estudante da 7ª série.

Os moradores que receberam a visita dos adolescentes também aprovaram a iniciativa. "Eu gostei da iniciativa. Vou plantar as sementes na minha casa de praia", disse a dona de casa Sílvia Vinci, 50 anos.

A coordenadora de eventos da Pueri Domus, Lurdes Bolgheroni, 34 anos, disse que a caminhada foi um sucesso. "As crianças se divertiram e aprenderam a cuidar melhor do verde. Fomos bem tratados pelas pessoas e parece que todos saíram ganhando", empolgou-se Lurdes.

Foram distribuídas sementes de dama da noite (murta) e da árvore frutífera jambolao. A fitas de papel foram confeccionadas pelos próprios estudantes, que também criaram as mensagens. "Os alunos pregaram a paz e a harmonia com a natureza", disse Lurdes Bolgheroni.

O passeio começou às 9h e terminou às 11h, com uma aula e ginástica e recreaçao no pátio da escola. Professores e coordenadores acompanharam os alunos, com o apoio da Polícia Militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;