Esportes Titulo
Uruguai empate se complica nas eliminatórias
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/10/2001 | 20:48
Compartilhar notícia


  O Uruguai se complicou nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 ao empatar por 1 a 1 com a Colômbia, neste domingo à tarde, em Montevidéu. Com o resultado, os uruguaios mantiveram a quinta colocação na classificação, agora com 25 pontos – contra 21 dos colombianos, no sexto lugar –, e estão mais próximos da repescagem, contra a Austrália, campeã das eliminatórias da Oceania.

Ainda neste domingo, a já classificada Argentina (líder com 39 pontos) empatou por 2 a 2 com o vice-líder Paraguai (30), em Assunção.

O Equador praticamente garantiu sua vaga no Mundial no sábado ao golear a Bolívia, por 5 a 1, em La Paz. Com o resultado, os equatorianos mantiveram o terceiro lugar na tabela, agora com 29 pontos, contra 14 dos bolivianos, que ocupam a oitava posição.

Ainda no sábado, a Venezuela goleou o Peru por 3 a 0, em San Cristóbal. Os venezuelanos chegaram aos 13 pontos na tabela, contra 15 do adversário. No entanto, os dois países não têm mais chances de ir ao Mundial.

A China se classificou neste domingo pela primeira vez na história para uma Copa do Mundo ao derrotar Omã por 1 a 0. A equipe precisava de apenas um empate para obter a vaga com duas rodadas de antecedência.

A rodada de sábado das eliminatórias da Europa, que classificou Rússia, Portugal, Dinamarca, Croácia, Itália e Inglaterra, definiu três jogos da repescagem: Alemanha x Ucrânia, Bélgica x República Checa e Eslovênia x Romênia. A Turquia espera a definição do confronto entre Israel e Áustria, adiado pela Fifa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;