Setecidades Titulo
Assassinos de fotógrafo são condenados a 23 anos de prisão
Do Diário OnLine
Com AE
23/06/2004 | 23:55
Compartilhar notícia


Renato dos Santos Lira, o Bahia, e Alexandre Aparecido Silvério, o Nego Shell, acusados de assassinar o repórter fotográfico Luiz Antônio da Costa, foram condenados, nesta quarta-feira, a 23 anos de prisão em regime fechado. A sentença é da juíza da 4ª Vara Criminal de São Bernardo, Ely Amioka, que negou aos condenados o benefício de apelar em liberdade, já que se trata de crime hediondo.

Os condenados estão presos desde julho de 2003. A sentença foi proferida em março, mas somente divulgada nesta quarta pela Secretaria da Segurança Pública de SP.

La Costa, como era conhecido, foi morto em julho do ano passado, enquanto fazia a cobertura da ocupação do terreno da Volkswagen pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Teto) como free-lancer da revista Época, na avenida José Fornari, em São Bernardo.

Bahia afirmou à Justiça que só atirou por que havia roubado um posto de gasolina em frente ao terreno e achou que La Costa tinha fotografado o assalto. Seu comparsa, Nego Shell, disse que o disparo foi acidental, pois queriam apenas destruir a câmera fotográfica.

Depoimentos – No primeiro depoimento, Bahia negou as acusações. Ele iniciou o depoimento à juíza Ely Amioka negando participação no crime, contrariando declarações que deu à polícia e à imprensa, quando foi preso. Mas acabou voltando atrás, admitindo ter atirado em Lacosta acidentalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;