Setecidades Titulo
Crianças seguem em situação provisória em São Caetano
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Problemas estruturais e financeiros impediram o Lar Luz do Amanhã de assumir os menores da Associação Lar Escola Irmão Alexandre. A fundadora e presidente da entidade, Maria da Conceição Gonçalves Filho, diz que foi procurada por representantes do município e da Justiça, mas não pôde aceitar o pedido. A Prefeitura de São Caetano segue na gestão provisória.

 “Nosso estatuto estipula que devemos acolher crianças de zero a 12 anos. Não temos infra-estrutura para atender adolescentes, como é o caso”, diz.

 Segundo a presidente, a Prefeitura tem mesmo a tarefa de cuidar das crianças e adolescentes abrigados na associação. “Em São Caetano, há apenas estas três opções. Recebemos um repasse municipal muito pequeno, o restante temos de conseguir com doações.”

 Após pedido do Ministério Público Estadual, mediante a instabilidade vivida pelos menores, o município foi obrigado a gerir o trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;