Internacional Titulo
Grupo de muçulmanos mata nove cristaos nas Molucas
Do Diário do Grande ABC
25/11/2000 | 14:20
Compartilhar notícia


Um grupo de muçulmanos armados atacou cinco localidades cristas da ilha de Ceram, no arquipélago das Molucas, e matou nove pessoas, informou neste sábado um responsável da Igreja.

Os primeiros ataques ocorreram nesta sexta-feira, em quatro povoados, onde os muçulmanos mataram sete homens e uma mulher, indicou Sammy Waileruni, da igreja crista de Maranatha, situada em Ambon, capital das Molucas.

Novas violências foram registradas na manha deste sábado na costa Oeste da ilha e prosseguiam ao longo do dia.

"Alguns dos nossos se comunicaram por rádio em Kairatu e nos diseram que havia um morto e um ferido, e que várias casas foram incendiadas", declarou.

O arquipélago das Molucas, onde vivem menos de três milhoes de pessoas, a 2,4 mil km a Leste de Jacarta, é cenário há dois anos de um conflito entre muçulmanos e cristaos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;