Esportes Titulo
Laís Souza desiste da final e Daniele fica longe do pódio
Das Agências
19/10/2006 | 22:09
Compartilhar notícia


A ginasta Daniele Hypolito foi a única representante do Brasil na final individual do Mundial de Aarhus, na Dinamarca. A brasileira terminou na 21ª colocação, três abaixo do 18º lugar que havia computado na fase eliminatória. Laís Souza, que havia ficado com o quinto lugar na eliminatória, desistiu da competição, mas ainda deve participar de duas finais, o salto sobre o cavalo, hoje, e o solo, amanhã, esta ao lado de Daiane dos Santos.


A italiana Vanessa Ferrari, de 15 anos, foi a grande campeã ao somar 61,025 pontos nos quatro aparelhos. A medalha de prata ficou com a norte-americana Jana Bieger, seguida pela romena Sandra Izbasa.


Vanessa tinha somado a segunda melhor nota na classificação. Ela ficou atrás de outra norte-americana, Chellsie Memmel, que acabou não disputando a final por causa de uma lesão no ombro sofrida na quarta-feira, na final da prova por equipes. “Ontem (quarta-feira), a contusão não pareceu grave e consegui terminar minha rotina sem problemas. Não afetou minha performance”, disse a atleta, que espera se recuperar para as finais de hoje (salto e barras assimétricas) e amanhã (solo e trave). Esta é a primeira vez que a Itália conquista o título mundial nesta prova.


A vitória de Vanessa quebrou uma escrita no Mundial: o sucesso chinês. Na prova masculina, disputada mais cedo, Yang Wei conquistou a terceira medalha de ouro do país, que já havia vencido as duas competições por equipes. O japonês Hiroyuki Tomita ficou com a prata e o alemão Fabian Hambuechen com o bronze. <EM>O melhor resultado no individual geral do Brasil em Mundiais foi em 2001, em Ghent, na Bélgica. Daniele Hypolito ficou em quarto lugar na competição, atrás da russa Svetlana Khorkhina e da romena Andréa Raducan, por exemplo. Também em Ghent, ela conquistou a prata no solo, primeira medalha brasileira na competição.

Expectativa – O brasileiro Diego Hypolito pode se tornar, hoje, o primeiro brasileiro bicampeão mundial de ginástica. Ele disputa, a partir das 14 horas, a final dos exercícios de solo do Mundial de Aarhus.


No ano passado, em Melbourne, na Austrália, ele conquistou o primeiro título mundial da ginástica masculina do país. Daiane dos Santos é outra que pode ser bicampeã, mas ela faz a final do solo apenas amanhã. “Não vou negar que estou com aquele ‘friozinho na barriga’ ”, disse Diego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;