Esportes Titulo
Asprilla quer classificaçao de aniversário
Do Diário do Grande ABC
09/11/1999 | 15:42
Compartilhar notícia


O atacante Fautino Asprilla comemorou nesta terça-feira 30 anos e quer a classificaçao do Palmeiras à segunda fase do Brasileiro como presente de aniversário. Depois de passar cerca de 5 meses de ostracismo no clube brasileiro, desde que chegou do Parma, o jogador colombiano será uma das armas do técnico Luiz Felipe Scolari na partida desta quarta-feira contra o Internacional.

Um dos destaques do Palmeiras na goleada sobre o Botafofo-RJ por 6 a 0, sábado, no Palestra Itália, ao marcar dois gols, Asprilla admite que foi difícil conquistar um lugar na equipe. Antes desse jogo, ele havia participado de seis partidas no Alviverde nas sempre saindo e entrando da equipe.

A estréia foi na derrota para o Gama por 2 a 0, no Palestra Itália, ao entrar no lugar de Oséas no segundo tempo. Depois jogou contra o River Plate, pela Copa Mercosul. Ele começou a partida, mas foi substituído no segundo por Euller. Depois da sua saída, o Palmeiras conseguiu vencer o time argentino por 3 a 0. Ainda pela Mercosul participou da goleada sobre o Rancing por 7 a 0 e da derrota para para o Cruzeiro por 3 a 0.

Voltou a jogar pelo Brasileiro contra o Sao Paulo (0 a 0) e Coritiba (derrota por 2 a 1). Nas últimas partidas, o colombiano nem estava sendo convocado pelo treinador para ficar na reserva. Descontente com a situaçao, Asprilla até pensou em rescindir o contrato com o Palmeiras, que terminará em 2.001, e voltar para o futtebol europeu. Mas sua grande chance finalmente chegou contra o Botafogo-RJ. No jogo desta quarta-feira (10) promete uma atuaçao melhor do que na partida anterior.

"Acho que terei uma condiçao física e técnica superior", garante Asprilla. "Até o entrosamento com os companheiros deverá ser melhor." A atuaçao de sábado mudou o comportamento de Asprilla. Bem-humorado, o jogador disse que levou um susto nesta terça-feira pela manha, após o treino na Academia, ao ser "vítima" dos companheiros que comemoram seu anuiversário atirando ovos e farinha de trigo no jogador colombiano.

"Levei um susto, porque nos outros clubes que eu joguei nao havia esse tipo de brincadeira para comemorar o aniversário", lembra, que planeja encerrar a carreira dentro de três ou quatros. "Quero ajudar o time a ganhar a classificaçao para que a festa seja completa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;